<< Retornar para a página principal

O começo de tudo. O início de um Sonho !

O casal de missionários norte-americanos , Srª Geny e Srº Walter Bayliss McNealy, chegou a Volta Redonda cheio de sonhos e logo começou a trabalhar arduamente a fim de concretizá-los: construir uma Igreja Batista.

Cristãos batistas de Volta Redonda entraram nos seus sonhos e, com eles, atiraram-se ao trabalho com toda a energia.
Foi assim que, em 30/06/1946, foi organizada a Igreja Batista Central de Volta Redonda (Mantenedora do Colégio), primeira parte do sonho realizada.

Quase cinco anos depois, em 15/03/1951, completou-se o velho sonho. Foi fundado o COLÉGIO DO INSTITUTO BATISTA AMERICANO, que funcionou inicialmente numa das salas da Igreja.

Uma Filosofia embasada nos Valores da pessoa humana.

O Colégio do Instituto Batista Americano adotou e segue uma filosofia de educação baseada nos princípios da fé cristã e na consciência de que, só através da educação, poderá formar homens livres, ajustados e conscientes de suas responsabilidades para consigo mesmos, para com a família e a sociedade da qual participam.

Dentro de um ambiente democrático, o CIBA reconhece e respeita as crenças religiosas de todos que fazem parte de sua comunidade escolar, repugnando-lhe qualquer preconceito de classe ou raça, e procura integrar pais, alunos, mestres e funcionários, atribuindo a cada um as responsabilidades que lhes cabem no processo educativo. Propõe-se, o Colégio do Instituto Batista Americano, propiciar ao educando:

O desenvolvimento de valores espirituais, morais e cívicos, visando a formação de pessoas capazes para melhor compreenderem e aceitarem os valores permanentes;

O crescimento intelectual e o domínio de recursos e técnicas que permitam a sua auto-realização, através de participação positiva e construtiva na sociedade;

Oportunidades constantes para a conquista da auto-disciplina na família e na sociedade onde vive;

A aquisição de habilidades que o leve a saber tomar decisões conscientes, livres e responsáveis e de fazer opções considerando os seus valores, suas possibilidades e as circunstâncias que o envolvem.

Durante os três anos de Ensino médio o aluno terá além das matérias do Núcleo comum(Português, Matemática, Física, Química etc...) a inclusão de matérias técnicas como

Administração e Atendimento

Profª. Luci Gomes da Silva
(Diretora)

Profº. Virgílio Lisboa do Val
(Diretor Substituto e Coordenador Pedagógico do Noturno)

Wanir Martins Guedes
(Gestora Administrativa e Financeira)

Marly Dias da Costa
(Secretária)

Profª. Marcella Carolina de Motta Souza Oliveira
(Coordenadora Pedagógica  -  Matutino)

Profª. Sammar Bella de Andrade e Santos
(Coordenadora Pedagógica do Vespertino)

Profº. Silas Souza de Oliveira
(Orientador Educacional)

Profª. Regina Célia Almeida Corrêa
(Orientadora Educacional)

Profª. Magda Rejane de Paiva Moura e Silva
(Dirigente do Turno  Vespertino)

Profª. Adriana Toledo
(Dirigente do Turno da Educação Infantil)

Profº. Abimailton Prati da Silva
(Coordenador Automação e Eletrônica)

Profº. Marcelo Arantes de Oliveira
(Coordenador Informática)

Profº. Júlio Cézar Azevedo Junior
(Coordenador Análises Clínicas)

Profº. Afranio Teodoro Moutinho
(Coordenador Publicidade e Propaganda)

Profº. Elizabeth Gonçalves de Sousa
(Coordenadora Normal- Formação de Professores)

Profº. Paulo Gimenez
(Coordenador Contabilidade)

Profº. Rui Aurélio Barbosa
(Coordenador Edificações)

+ INFORMAÇÕES, entre em contato. Obrigado!

Mantenedora
Igreja Batista Central de Volta Redonda

O Colégio Batista localiza-se na Rua 24 nº 236, no bairro Vila Santa Cecília - Volta Redonda

De 2ª a 6ª feira